Jameson Urban Routes Começa Esta 4ª Feira
Arranca esta quarta-feira a oitava edição do Jameson Urban Routes. À semelhança da edição de 2013 e renovando o compromisso para com a divulgação da música portuguesa de hoje, dia 22 de Outubro a partir das 22h00 sobem a palco Sequin, Cachupa Psicadélica, Beautify Junkyards, Blac Koyote, Rastronaut e KKing Kong. Na plateia estarão de Bob Van Heur, fundador do Festival Le Guess Who, Bas Flesseman, da Belmont Bookings, Ross Belfer, jornalista da Cool Hunter e Gear Patrol, e Maxime de Abreu, da revista francesa Les Inrockuptibles, que vão estar em conversa com os artistas envolvidos sobre os paradigmas da internacionalização para novos talentos.
Os bilhetes encontram-se à venda por 12 euros na bilheteira online, no Musicbox e nos locais habituais.
Quinta, 23 de Outubro, destaque para a estreia nacional de Future Islands, numa noite já esgotada onde também actuarão Memória de Peixe, os americanos Celebration e o colectivo Discotexas Clubbing.
Na entrada do primeiro fim-de-semana, uma das primeiras oportunidades para ouvir o disco de estreia de Keep Razors Sharp, editado a 20 de Outubro pela NOS Discos. A noite de sexta, 24 de Outubro, será ainda marcada pelo regresso dos Fujiya & Miyagi e a estreia de Glass Animals pelos palcos nacionais.
Na vertente clubbing, divisão de despesas entre o americano Maurice Fulton e o nacional Jorge Caiado.
Sábado, dia 25 de Outubro, inicia com Medeiros/Lucas, o novíssimo projecto de Pedros Lucas (Experimentar Não M’Incomoda) e Carlos Medeiros (O Cantar Na M’Incomoda). No plano internacional, Tim Hecker trará o brilhante Virgins, um dos álbuns do ano de 2013 para a imprensa nacional, e Moonface fará a estreia do mais recente EP “City Wrecker”, sozinho ao piano. A noite estende-se até às 6 da manhã com Voxels (live) e Sonja.
O segundo fim-de-semana de Jameson Urban Routes traz a 31 de Outubro uma noite de pendor mais rock com The Glockenwise, os dinamarqueses Lower e os americanos Strand of Oaks, o clubbing de Jonathan Toubin e de De Los Miedos. A fechar, o aguardado regresso de Shabazz Palaces, com o novo disco “Lese Majesty”, Mû, Nidia Minaj, Anthony Naples e Black, a 1 de Outubro.
Os passes gerais para o festival, assim como os bilhetes para o concerto de dia 23 de Outubro, já se encontram esgotados.